Fé?

A religião é uma coisa poderosa. Poucos conseguem resistir a seus encantos e poucos verdadeiramente se livram do seu abraço.

Essa semana estava observando as pessoas e algumas atitudes delas referente à fé. Fico me perguntando; Foi Deus quem nos criou ou fomos nós que criamos Deus? Essa pergunta me incomoda. Posso entender porque as pessoas se mantêm na sua fé. A fé é confortante.
Claro, ao final dessas palavras alguns dirão você não tem fé, Deus é quem sabe de todas as coisas, vamos deixar na mão dele, ou Deus disse que se tiver a fé de tamanho de grão de mostarda, moveria uma montanha.
Então vamos ao que observei; um  jovem fez aulas de moto, ansioso foi fazer o teste e não passou. O que deu de errado? Bem então farei diferente, foi à igreja fez orações com a família, o pai  pastor orou, orou fervorosamente a Deus, jejuou e pediu a Deus para passar na prova. Foi fazer o teste e passou.Fé.Outro caso, uma mãe recebe a notícia que a filha havia perdido o celular na escola. Procurou, procurou e não achou. A mãe fervorosa como ela só, como estava longe de casa e em um congresso, não podia ir a sua igreja então orou um dia inteiro e uma noite a Deus pedindo para a filha acha o celular, e o fato aconteceu. Agradeceu a Deus, o glorificou por tal fato emocionante. Fé. Quando perguntei se foi realmente Deus quem a ajudou a achar o celular, ela me disse que eu estava perdendo a fé e que se eu tivesse a fé do tamanho de um grão de mostarda eu moveria um monte. Fé. Outro caso, sabido pelos jornais e televisão. Uma família estava vendendo o seu carro e fez o anuncio, certo dia aconteceu que o marido foi trabalhar, e sua mãe saiu para resolver um assunto e ficaria fora de casa por dois dias, mas antes de sair a mãe orou com a filha e pediu para Deus a proteger, pois ficaria sozinha aquele dia, o caso da preocupação da mãe era que a filha estava grávida. Saindo a mãe e o esposo, chega uma mulher interessada para comprar o carro, o caso é que essa mulher perversa conseguiu enganar a grávida, levou-a para m matagal, matou a mulher e tirou-lhe o filho que sobreviveu. Tal mulher fez isso porque havia perdido seu filho recém nascido e na ânsia de ter seu filho de volta, matou uma mãe e roubou-lhe o filho. Enfim então pergunto; onde estava Deus? Mais preocupado com uma carta de motorista e um celular, do que com uma vida humana? Fé? Me indigna o fato das pessoas criarem Deus a sua maneira e evangelizar que seu deus é melhor que o deus dos outros. A fé é confortante, mas quando ela não dá certo, somos nós os culpados?
Marcadores: , , | edit post
5 Responses
  1. Cadence Says:

    Não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus, e suas maneiras de trabalhar são misteriosas, não podemos questionar Deus em sua infinita sabedoria. Tudo acontece por um propósito.


  2. AMORim Says:

    Candence, obrigada pelo seu comentário. Acredito que Deus não se improta que p questionemos. Moises fez isso e Jonas também se indignou com Deus, no entanto não vejo nas escrituras Deus se irar com os mesmos. O que digo aqui é o fato de pessoas atribuirem a Deus coisas que não pertencem a Deus. Prefiro acreditar que alguns fatos aqui na terra Deus deixou que a própria humanidade resolvesse por si só. Abraços.


  3. AMORim Says:

    Corrigindo o comentário acima, não foi Moisés quem questionou a Deus e sim Abraão


  4. Deus sempre ouve nossas orações, mesmo que a resposta, às vezes, seja não. Respeito seu ponto de vista, entretando voce acredita em que se desdenha da fé e de Deus?
    Eu podeira escrever para voce uns dez mil relatos ( sem exagero ) que aconteceram em minha vida para provar a existencia de Deus e da minha fé Nele, no entando acho que seria gasto de palavras,,,

    Seja feliz e que a Luz de Jesus continue te iluminado.


  5. AMORim Says:

    Kelly, Obrigada pelas palavras!

    Acredito sim na existência de Deus e acredito que ele nos ouve, apenas não aceito algumas formas que o ser humano tem de descrever e retratar Deus.
    Deus também sabe dizer não, como um pai amoroso que sabe o que é bom para nós.
    Beijos


Postar um comentário

Deixe aqui as impressões do seu coração, pois são importantes para mim.

  • Onde estará o meu amor?

    Fidelity

    Velocidade da luz

    Abrazame

    Poucas palavras

    ... e nesse caminho me perdi e me encontrei
    Não sei em que parte do caminho
    Começou a ave comer minhas sementes
    Olho para trás e não encontro o início,
    Onde comecei a perder-me.
    Ou melhor, onde comecei a me encontrar.
    Tanto faz
    Ainda há caminho