28
nov 2010
A religião é uma coisa poderosa. Poucos conseguem resistir a seus encantos e poucos verdadeiramente se livram do seu abraço.
Essa semana estava observando as pessoas e algumas atitudes delas referente à fé. Fico me perguntando; Foi Deus quem nos criou ou fomos nós que criamos Deus? Essa pergunta me incomoda. Posso entender porque as pessoas se mantêm na sua fé. A fé é confortante.
Claro, ao final dessas palavras alguns dirão você não tem fé, Deus é quem sabe de todas as coisas, vamos deixar na mão dele, ou Deus disse que se tiver a fé de tamanho de grão de mostarda, moveria uma montanha.
Então vamos ao que observei; um jovem fez aulas de moto, ansioso foi fazer o teste e não passou. O que deu de errado? Bem então farei diferente, foi à igreja fez orações com a família, o pai pastor orou, orou fervorosamente a Deus, jejuou e pediu a Deus para passar na prova. Foi fazer o teste e passou.Fé.Outro caso, uma mãe recebe a notícia que a filha havia perdido o celular na escola. Procurou, procurou e não achou. A mãe fervorosa como ela só, como estava longe de casa e em um congresso, não podia ir a sua igreja então orou um dia inteiro e uma noite a Deus pedindo para a filha acha o celular, e o fato aconteceu. Agradeceu a Deus, o glorificou por tal fato emocionante. Fé. Quando perguntei se foi realmente Deus quem a ajudou a achar o celular, ela me disse que eu estava perdendo a fé e que se eu tivesse a fé do tamanho de um grão de mostarda eu moveria um monte. Fé. Outro caso, sabido pelos jornais e televisão. Uma família estava vendendo o seu carro e fez o anuncio, certo dia aconteceu que o marido foi trabalhar, e sua mãe saiu para resolver um assunto e ficaria fora de casa por dois dias, mas antes de sair a mãe orou com a filha e pediu para Deus a proteger, pois ficaria sozinha aquele dia, o caso da preocupação da mãe era que a filha estava grávida. Saindo a mãe e o esposo, chega uma mulher interessada para comprar o carro, o caso é que essa mulher perversa conseguiu enganar a grávida, levou-a para m matagal, matou a mulher e tirou-lhe o filho que sobreviveu. Tal mulher fez isso porque havia perdido seu filho recém nascido e na ânsia de ter seu filho de volta, matou uma mãe e roubou-lhe o filho. Enfim então pergunto; onde estava Deus? Mais preocupado com uma carta de motorista e um celular, do que com uma vida humana? Fé? Me indigna o fato das pessoas criarem Deus a sua maneira e evangelizar que seu deus é melhor que o deus dos outros. A fé é confortante, mas quando ela não dá certo, somos nós os culpados?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus, e suas maneiras de trabalhar são misteriosas, não podemos questionar Deus em sua infinita sabedoria. Tudo acontece por um propósito.
Candence, obrigada pelo seu comentário. Acredito que Deus não se improta que p questionemos. Moises fez isso e Jonas também se indignou com Deus, no entanto não vejo nas escrituras Deus se irar com os mesmos. O que digo aqui é o fato de pessoas atribuirem a Deus coisas que não pertencem a Deus. Prefiro acreditar que alguns fatos aqui na terra Deus deixou que a própria humanidade resolvesse por si só. Abraços.
Corrigindo o comentário acima, não foi Moisés quem questionou a Deus e sim Abraão
Deus sempre ouve nossas orações, mesmo que a resposta, às vezes, seja não. Respeito seu ponto de vista, entretando voce acredita em que se desdenha da fé e de Deus?
Eu podeira escrever para voce uns dez mil relatos ( sem exagero ) que aconteceram em minha vida para provar a existencia de Deus e da minha fé Nele, no entando acho que seria gasto de palavras,,,
Seja feliz e que a Luz de Jesus continue te iluminado.
Kelly, Obrigada pelas palavras!
Acredito sim na existência de Deus e acredito que ele nos ouve, apenas não aceito algumas formas que o ser humano tem de descrever e retratar Deus.
Deus também sabe dizer não, como um pai amoroso que sabe o que é bom para nós.
Beijos